» Projeto Valores tem início em turmas do Infantil e Fundamental I

Postado em: 16/03/2022

Atualmente, após dois anos de pandemia, onde o ensino remoto se naturalizou nas escolas, as crianças estão apresentando algumas dificuldades em gerir suas emoções quando estão diante da coletividade.

O projeto tem como objetivo:

✅ vivenciar os valores importantes ao convívio social;

✅ refletir e dialogar sobre cada valor, através de textos, músicas, dinâmicas, brincadeiras, filmes entre outros;

✅ reduzir os conflitos causados pela falta de interação social durante os dois anos de pandemia;

✅ diminuir os casos de bullying entre os estudantes;

✅ resgatar, nos estudantes e professores, o prazer de estar em comunidade.

Toda sala de aula será batizada com um valor escolhido pela turma. Cada sala passará um mês realizando atividades, refletindo, dialogando e vivendo o valor em questão.

Ao final de um mês, os estudantes da sala apresentarão o valor vivenciado para a outra sala que o receberá e assim, cada estudante receberá um selo, para compor sua cartela de “Nossos Valores”.

Ao final do projeto haverá uma apresentação para toda a comunidade escolar e famílias para culminância do projeto.

O projeto é um aprendizado para além da sala de aula. ✨