» Estudantes do Colégio Tiradentes são medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática

Postado em: 13/06/2022

Por: Mariana Freitas

Os alunos Tiradentes participaram da Olimpíada Canguru de Matemática, competição internacional que acontece todos os anos, direcionada aos alunos do 3° ano do Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio. A prova aconteceu no dia 17 de março de forma presencial.

A Olimpíada Canguru de Matemática surgiu nos anos 80, em Sydney, Austrália, pelo professor de matemática Peter O’Halloran, que criou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente. Alguns anos depois, em 1991, dois professores franceses, André Deledicq e Jean Pierre Boudine, decidiram iniciar o concurso na França e em homenagem ao professor australiano colocaram o nome de “Kangourou”.

O concurso tem o objetivo de ampliar e incentivar os conhecimentos em matemática, contribuir para a melhoria do ensino de matemática em todos os níveis da Educação Básica e estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

Aqui no Tiradentes, nós temos a missão de educar de modo que nossos alunos possam encarar os desafios técnicos, culturais e emocionais do mundo a fora, por isso nos dedicamos a entregar o melhor para os nossos estudantes. A todos os educandos que fizeram parte da competição parabéns, todos são vencedores medalha de ouro.

Ganhadores da Olimpíada Canguru de Matemática:

Ana Clara – medalha de prata

Rodrigo Gomes – medalha de bronze