» Estão abertas as inscrições do vestibular da UECE

Postado em: 04/10/2021

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu, nesta segunda-feira (4), as inscrições para o vestibular 2022.1. As inscrições vão até o dia 15 de outubro.

A taxa de inscrição custa R$ 140 e pode ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos credenciados.

Na ficha eletrônica de inscrição, o candidato indicará o Curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.

PROVAS

As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 15 de novembro com uma prova de conhecimentos gerais de múltipla escolha, composta pelas três a´reas de conhecimentos:

• Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia;
  • Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química;
  • Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

Já a 2ª fase será aplicada nos dias 05 e 06 de dezembro, com a realização de quadro provas, sendo uma de Redação e 3 específicas, de acordo com o curso de opção do canditado.

Vagas ofertadas

São ofertadas 2.410 vagas, das quais 1.216 são para os cursos de Fortaleza e 1.194 vagas para os cursos das Unidades da Uece no interior do estado, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá.