» Enem 2022: abertas inscrições para isenção

Postado em: 05/04/2022

Estão abertas as inscrições para os estudantes que desejam realizar isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Página do Participante foi liberada no primeiro minuto desta segunda (4) para pedidos de isenção e justificativa de ausência. Prazo termina em 15 de abril.

Pode solicitar a isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 o participante que esteja cursando a última série do ensino médio no ano de 2022, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar, bem como aquele que cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, que tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Também pode solicitar a isenção o participante que declara situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que informe o seu Número de Identificação Social (NIS) único e válido.

É importante destacar que a isenção da taxa não garante a participação no exame. Os interessados em realizar o Enem 2022, isentos ou não, devem realizar a inscrição na Página do Participante, tendo como referência o edital específico, ainda a ser publicado pelo Inep.

Informações: INEP