» De Serrota, interior do Ceará, aluno do Pré-vest do Colégio Tiradentes é aprovado em Medicina na UFC

Postado em: 09/03/2023

Luis Felipe, 19 anos, foi aprovado em 5º lugar do curso de Medicina na Universidade Federal do Ceará.

Sua preparação para a prova foi árdua, difícil, mas sempre com muito foco e dedicação. “Foram gastas muitas horas de estudo, eu passava muitas horas aqui no Tiradentes – eu passava meu tempo todo aqui. De manhã eu vinha pra aula do cursinho e no restante da tarde e noite eu ficava na sala de estudos”.

A equipe de professores do Pré-Vestibular do Colégio Tiradentes foi fundamental para todo seu preparo. “Eles tem uma didática incrível e isso foi muito importante”. Luís Felipe cita a importância do laboratório de redação para sua aprovação – essa matéria que foi sua maior nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conseguindo chegar a 940 pontos.

Estudar para um dos cursos mais concorridos das universidades não é um trabalho fácil, o estudante precisa de muita abdicação e esforço – e com Luis Felipe não foi diferente. Durante todo o processo escolar na turma MED ele não faltou um aulão, aula-extra ou simulado que foram ofertados pela escola. “Sempre fui muito presente em tudo que a escola oferecia e isso foi muito importante”.

DIA DO RESULTADO

Um misto de sentimentos se passou na cabeça de Luis Felipe no dia 09 de fevereiro, dia do resultado das notas do ENEM – o primeiro sentimento ao ver sua nota foi “desesperança”, essa porque ele não tinha alcançado as metas que ele tinha planejado, mas ao ver sua média ele sentiu que seu sonho estava cada vez mais perto. “A nota foi um baque. Um choque muito grande. Eu já estava estudando para a UECE. Nâo esta mais tão focado no ENEM e foi uma surpresa muito grande”.

ALÍVIO

Luis Felipe é muito apegado ao sua irmã e no dia do resultado do Sistema de Seleção Única (SISU) ele queria ver com ela, mas não saiu como planejado. Às 5h da manhã, com sua mãe, em Serrota, distrito de Pentecoste, interior do Ceará, Luís Felipe viu seu sonho se concretizando. APROVADO EM MEDICINA.

O sonho não era só seu – era de seus pais, amigos e de toda sua cidade.

Parabéns, Luis Felipe! Temos muito orgulho de você!

Veja um pouico