» Conectando com o Ensino Médio

Postado em: 12/11/2021

No dia 05 de novembro, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental participaram de um momento super especial – o Conectando com o Ensino Médio.

O momento de transição do Ensino Fundamental para o Médio é de suma importância na vida escolar de cada estudante e, ter essa passagem, de maneira leve é essencial. O evento reuniu diversos temas que puderam ajudar nessa passagem e tirar várias dúvidas.

Na ocasião, Pamela Castro, coordenadora do 1º e 2º ano do E.M, Liziane Menezes, professora de redação, Elizete Dias, psicóloga escolar e os estudantes, Lia e Eduardo.

O momento de confraternização entre alunos e professores, gerou muita alegria e também emoção.

A tia Léo, nossa Assessora Pedagógica, preparou uma ‘cápsula do tempo’ para os educandos depositarem cartas para serem lidas ao final do EM.

E não parou por aí! O professor Adelgisío Neto foi homenageado pelos alunos, mas eles também foram surpreendidos.

Houve as premiações de aluno mais comunicativo, mais reservado, líder de sala e o mais antigo da escola, e o resultado ficou assim, respectivamente: Léo, Lucas, Yane e Suellen.

Por último e não menos importante, nós pedimos aos pais e responsáveis que enviassem lembranças da infância para tornar esse momento ainda mais especial. Teve manta da maternidade, fotos de doutor do ABC, brinquedos favoritos e muito mais.

Em 2022, nos vemos em outra sede, mas com o mesmo propósito de torná-los campeões. O nosso muito obrigado a todos que colaboraram para que essa Aula da Saudade fosse única.

O Ensino Médio é logo ali! Veja vídeo dos melhores momentos abaixo: