» 15 de Outubro, Dia do Professor

Postado em: 16/10/2020

15 de outubro, dia do professor.

“Não se pode falar de educação sem falar de amor”, mais do que nunca, a frase do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, fez tanto sentido.

Durante a pandemia, tudo ficou mais difícil e os professores tiveram que se reinventar. Nós sabemos que eles foram e são peças chaves na construção de cidadãos críticos e conscientes de sua responsabilidade social.

Mesmo com a distância, a ausência de convívio dos seus alunos e, até mesmo, com a falta de aptidão tecnológica, o professor se reinventou e aprendeu novas tarefas que jamais pensaram que iriam desenvolver.

Foram noites pensando, reinventando-se , produzindo e desenvolvendo atividades dinâmicas e lúdicas para que o aluno não ficasse desamparado.

O Colégio Tiradentes homenageia os verdadeiros heróis: os professores.