# STI

O sistema de TEMPO INTEGRAL do Colégio Tiradentes objetiva acolher e desenvolver atividades com os estudantes cuja permanência na escola seja de dois turnos, conforme a contratação desse serviço pelos pais.

Os estudantes (da Educação Infantil e Ensino Fundamental séries iniciais) serão acolhidos para o TEMPO INTEGRAL a partir de 11h30min (incluindo almoço e lanche da tarde) a fim de realizar desenvolvimento de atividades que privilegiam aspectos sociais, cognitivos e psicomotores complementares às atividades escolares do turno da manhã. As ações desenvolvidas com os estudantes estão em conformidade com a proposta pedagógica do colégio e objetivarão especificamente colaborar na formação de hábitos saudáveis, incentivar o prazer de estudar, promover o brincar e a prática esportiva, bem como desenvolver a criatividade e autonomia do discente.

O TEMPO INTEGRAL obedecerá ao mesmo calendário praticado pelos cursos regulares, exceção feita aos meses de novembro e dezembro. A contratação do TEMPO INTEGRAL é regida por um contrato específico, diferenciado do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais que é utilizado na matrícula para a Educação Infantil e séries regulares do ensino fundamental (séries iniciais).