foto educacao infantilProposta Educacional

A Educação Infantil do Colégio Tiradentes tem como função precípua buscar desenvolver no aluno a capacidade de exercitar o processo de cidadania, de forma que possa compreender a realidade e intervir na sua transformação. A partir desse pressuposto, consideramos que buscar novas soluções, criar situações que exijam o máximo de exploração por parte dos alunos e estimular novas estratégias de compreensão da realidade se faz condição primordial para o desenvolvimento infantil.

Utilizando inúmeras atividades pedagógicas direcionadas ao crescimento intelectual, trabalha-se o desenvolvimento afetivo e social, a percepção espaço temporal, a concentração, a coordenação motora, estimulando, no educando, hábitos, atitudes e habilidades básicas para o domínio da linguagem falada e escrita, a convivência, a organização, a compreensão do mundo que os cerca, entre outros.

Tempo Integral e Educação Infantil